Esportes

Ex-meia

Santos contrata novo gerente de futebol

Santos contrata novo gerente de futebol

Redação

07/08/2013 - 14h15
Notícia sem imagem

O ex-meia Zinho será o novo gerente de futebol do Santos. Desligado do Flamengo no final do ano passado, o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 deve ser oficializado no cargo ainda nesta quarta-feira, substituindo Nei Pandolfo, já comunicado da demissão, conforme apurou a reportagem do Terra junto a pessoas próximas à diretoria alvinegra.

Zinho chega ao Santos após o time sofrer uma goleada por 8 a 0 para o Barcelona, em amistoso realizado na última sexta-feira no Camp Nou, na Espanha. O massacre sofrido pelo time paulista irritou a torcida, que exigiu mudanças no clube e pediu a demissão de Pandolfo.

O ex-meia, bastante identificado com a torcida do Palmeiras (defendeu o clube palestrino em três oportunidades, entre 1993 e 1994, 1998 e 1999 e, por fim, entre 2001 e 2002), foi o responsável pelo futebol do Flamengo recentemente, quando o time carioca presidido por Patrícia Amorim. A vitória de Eduardo Bandeira de Mello nas eleições presidenciais implicou na saída de Zinho do cargo. 

Então gerente do futebol santista, Pandolfo já foi comunicado pela diretoria de que será desligado do cargo e começou a retirar seus pertences da sede do clube.  

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).