Esportes

sem resposta

Blatter questiona presidente sobre ausência

Blatter questiona presidente sobre ausência

Redação

25/08/2013 - 09h03
Notícia sem imagem

A ausência da presidente da República, Dilma Rousseff, na final da Copa das Confederações no Maracanã, há dois meses, segue sendo um incômodo sem resolução para a Fifa. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da entidade, Joseph Blatter, afirmou que enviou carta à petista cobrando uma posição, mas ainda não recebeu resposta, descaso que o deixou incomodado.

“Escute. Eu escrevi a ela depois da Copa das Confederações. Na carta, expressei que estávamos insatisfeitos com o fato de que ela não esteve na final. Eu tinha que dizer isso a ela. Mas não recebi nenhuma resposta”, disse Blatter, à publicação. Ele foi visto com Dilma na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, onde o Brasil venceu o Japão por 3 a 0. Ao ser anunciada, a brasileira foi vaiada pelo público.

Na ocasião, Blatter, em posse do microfone para a solenidade de abertura, chegou a pedir “respeito” e fair play do público, que respondeu com mais vaias. A falta de diálogo com o governo brasileiro é uma das coisas que preocupa a Fifa em relação à Copa do Mundo de 2014. Outro fator seriam os protestos sociais que têm agitado o País. Blatter, no entanto, minimizou o temor.

"Temos que entender algo. Quando tivemos a Copa das Confederações com os distúrbios sociais, mas com muito bom futebol, tivemos vozes pelo mundo dizendo que, no ano que vem, será um problema para o Brasil porque ninguém irá querer ir ao país. As coisas não estarão funcionando e existem protestos. Portanto, será uma Copa com problemas. Mas aí começamos a venda de ingressos e isso tudo é uma grande besteira”, afirmou o dirigente.

“Essa é a Copa do Mundo. Todos querem ir à Copa e porque o futebol é o esporte mais popular do planeta. Em segundo lugar, é a Copa do Mundo no Brasil, o país do futebol. As pessoas querem estar lá. É a confirmação da popularidade do Brasil, do futebol. Mas é também um recado de confiança para a organização. E não estou falando na organização do futebol, mas na organização política. É um apelo muito claro: estamos chegando, mas garanta que a Copa seja um sucesso. Mas estou certo de que o Brasil vai cumprir", complementou.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).