Esportes

bolsa pódio

Rafael Silva <br>está entre os contemplados

Rafael Silva <br>está entre os contemplados

Redação

30/08/2013 - 08h39
Notícia sem imagem

O judoca campo-grandense Rafael Silva está entre os 27 atletas da modalidade contemplados com a Bolsa Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte. A divulgação dos nomes aconteceu ontem e visa a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O valor varia de R$ 5 mil e R$ 15 mil e leva em consideração os resultados obtidos pelo atleta durante a temporada. Rafael Silva, entre outras conquistas no ano passado, foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Amanhã Rafael tem mais uma chance de se destacar no cenário internacional. Líder do ranking mundial, o judoca disputa a categoria pesado do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro. No domingo ele volta ao tatame, desta vez em busca do título por equipes.

Além de Rafael, outra judoca sul-mato-grossense já havia sido beneficiado pelo Bolsa Atleta Pódio, Michelle Ferreira, que conquistou bronze nas duas últimas Paralimpíadas, em Londres e Pequim.

Mundial
Os brasileiros da categoria meio médio que passaram ao tatame ontem foram eliminados. No masculino (81kg), Victor Penalber venceu duas lutas e acabou eliminado na terceira. Já na feminina (63kg), Katherine Campos venceu apenas um duelo e perdeu o segundo. (JP)

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).