Esportes

Vôlei de Praia

Atletas de MS garantem título sub 23

Atletas de MS garantem título sub 23

Redação

20/09/2013 - 09h15
Notícia sem imagem

Mato Grosso do Sul subiu em dose dupla no lugar mais alto do pódio montado nas areias de Camburi, em Vitória (ES). Saymon, de 19 anos, e Haissa, de 21, ambos campo-grandenses, foram campeões ontem da quinta e penúltima etapa do Circuito Nacional Sub 23 de Vôlei de Praia.

O título é inédito para Saymon, que chegou à decisão sem perder nenhum set. Ao lado do amazonense Fábio, Saymon bateu os campeões mundiais sub 21 Allison e Guto (SC/RJ), com parciais de 26/24 e 21/17. Na decisão, vitória sobre Léo Vieira/Anderson Melo (DF/RJ), com parciais de 21/17 e 21/15.

Saymon se destacou no Brasileiro Sub 21 vencendo as etapas de Cabo Frio (RJ) e Campinas (SP). Também disputou o Mundial da categoria, em Umag, Croácia.

“É um atleta de alto rendimento, que passou por sete meses em Saquarema. Foi preparado até ir disputar o Mundial”, lembra José Eduardo Amâncio da Mota, presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul.

“O comando técnico da seleção brasileira está acompanhando o Saymon. É possível que a gente o perca para Fortaleza ou Recife”, disse Madrugada. Segundo o dirigente, apesar da mudança, o atleta deve continuar atuando com a sigla do Estado.

Já Haissa foi campeã ao lado de Karine, do Ceará. Elas passaram na semifinal por Julia Schmidt/Carol Horta (ES/CE), por 2 sets a 1. O primeiro lugar foi sobre Sandressa/Fabrine (AL/BA), também por 2 a 1, de virada, com parciais de 12/21, 21/18 e 15/8.

“A Haissa jogava com a sigla do Paraná. Ela nos procurou este ano para mudar novamente e se transferiu”, conta o dirigente. Para a atleta da Capital, o título não é novidade. Na etapa campo-grandense do ano passado, ela chegou ao lugar mais alto do pódio.

Principal
A praia de Camburi, em Vitória, recebe entre hoje e domingo a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição principal reunirá 28 duplas na capital capixaba.
Mato Grosso do Sul será representado por Talita, parceira de Taiana, e Benjamin, que forma dupla com Fernandão. O torneio masculino contará com 16 duplas, enquanto no feminino estarão em disputa 12 duplas.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).