Um gol chorado, e que já não era muito esperado, salvou o Fluminense de derrota neste sábado no Maracanã. O Grêmio, com muita marcação no meio e seu jogo normalmente eficiente, garantia a vitória até os 45min do segundo tempo, quando Rafael Sobis encontrou o empate por 1 a 1. Bressan havia deixado a equipe gremista em vantagem ainda no primeiro tempo.
O jogo
Com uma escalação cautelosa por parte de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio conseguiu controlar o meio-campo e impôs seu jogo eficiente no primeiro tempo no Rio de Janeiro. A equipe gremista teve as melhores oportunidades, especialmente graças ao volante Souza, que acertou o travessão aos 21min. No lance seguinte, em novo chute venenoso, assustou Klever. O goleiro do Flu conseguiu sua primeira intervenção importante aos 24min: Pará cruzou, Barcos usou a cabeça e levou perigo.
Depois de quase meia hora de partida, o Fluminense enfim acordou ofensivamente e conseguiu ameaçar Marcelo Gröhe, substituto do suspenso Dida. Jean finalizou da entrada da área com liberdade, Saimon cortou e a bola ficou livre para Wagner marcar - Gröhe, porém, salvou com o peito. Pouco depois, de novo Jean conseguiu finalizar, mas o goleiro gremista foi de novo bem.
Quando ameaçava se soltar em campo, o Fluminense foi surpreendido justamente por um vacilo do goleiro Klever. Da direita, Alex Telles cobrou escanteio, Bressan se antecipou com a cabeça e insistiu de pé direito, no rebote, para marcar o gol gremista no Rio de Janeiro aos 38min da primeira etapa.
Gröhe, que já vinha em ótima forma com duas defesas importantes no fim do primeiro tempo, seguiu bem no segundo tempo. Vanderlei Luxemburgo abriu o Fluminense com a entrada de Felipe no intervalo, e o meia até deu bom passe para finalização de Rafael Sobis, que errou aos 15min.
Os jovens Aílton e Marcos Júnior também se juntaram ao Flu aos 21min, mas a marcação implacável gremista permitia poucas chances de gol. O Grêmio parecia pronto para sair com a vitória, mas Rafael Sobis apareceu no último lance do jogo. Aos 45min, ele levou pela esquerda, bateu a marcação e chutou mascado. A bola viajou pelo alto por cima de Gröhe e morreu no fundo das redes.