Esportes

Esportes

STJD rebate presidente do Corinthians: 'Acha que fala com algum moleque'

STJD rebate presidente do Corinthians: 'Acha que fala com algum moleque'

Redação

13/10/2013 - 07h00
Notícia sem imagem

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), Paulo Schmitt, não gostou e rebateu a ironia do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que exigiu punição ao São Paulo por causa da confusão na arquibancada do Morumbi, e aproveitou para questionar as decisões contra o Timão no Tribunal, dizendo que Schmitt queria "fazer nome" em cima do clube.

- Lamento a declaração do presidente do Corinthians. Demonstra desconhecimento dos nossos procedimentos. Não preciso fazer nome em cima de ninguém, é muita presunção achar que focamos uma equipe. Visão míope e distorcida - afirmou o procurador ao LANCE!Net.

À Rádio Capital/ESPN, o presidente do Corinthians desafiou o procurador, indagando "se ele era homem" para denunciar o lado são-paulino. Schmitt emendou, criticando, também com ironia, o comportamento da Fiel:

- Quanto a ser homem para fazer o que já fazemos normalmente contra quem quer que pratique infração, trata-se de uma declaração infeliz de alguém que acha estar falando com algum moleque. Não foi um torcedor da minha equipe que matou um inocente na Bolívia, e vem praticando reiterada violência nos estádios. Falta hombridade para assumir isso ao invés de tratar como mártires baderneiros e criminosos. Deveria se envergonhar de falar do tribunal dessa forma - completou.

Uma das reclamações do Corinthians é o fato de uma briga ocorrida fora do estádio Mané Garrincha, em Brasília - fazendo com que um torcedor do Flamengo parasse no hospital após ser agredido por são-paulinos - não tenha sido alvo do STJD. Schmitt argumentou que o Tribunal não tem poder para punir pelos fatos que ocorrem fora dos estádios.

- Se eu fosse me preocupar com o que ocorre fora dos estádios, como ele sugere no caso do jogo do São Paulo, em Brasília, iria faltar pauta para julgar tantos casos de violência, inclusive do time dele. Deveria consultar mais o seu jurídico antes de falar tanta bobagem. Ao invés de "jogar para torcida" deveria trabalhar para que o comportamento do seu torcedor, que já levou o clube a julgamento tantas vezes, pudesse não prejudicar tanto a equipe - finalizou.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).