Destaque do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Marlone é a principal aposta do clube para o jogo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O técnico do time paulista, Claudinei Oliveira, admitiu que o jovem vascaíno, que está na mira do clube praiano para reforçar o elenco em 2014, é a maior preocupação no duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não vai ser fácil marcá-lo, pois o Marlone não fica fixo na faixa central do campo. Ele joga aberto pela esquerda, é habilidoso. Vamos ter que fazer bem a marcação naquele setor. Quando ele cair pelo meio, vai encontrar o Alison e o Arouca. Vamos procurar diminuir o espaço dele. Precisamos ter cuidado, pois se trata de um jogador talentoso, que pode decidir se tiver espaço", disse Claudinei, que, sem poder contar com Cicinho, vetado com dores no tornozelo esquerdo, irá escalar Bruno Peres na lateral direita.
Sobre o interesse da cúpula santista em Marlone, ele acredita que não é a hora mais apropriada para se analisar uma possível transferência do meio-campista para a Vila Belmiro. O atleta também interessa ao Corinthians.
"Não é o momento de falar do (interesse no) Marlone, não seria ético. O Vasco vive um momento difícil, mas tem condições de sair dele, pela grandeza. Ele tem que estar com a cabeça no jogo lá e a gente aqui. Conheço o Marlone há muito tempo, acompanho bastante o trabalho dele, convocado algumas vezes para defender a Seleção (Brasileira) de base. Vamos deixá-lo trabalhar e, se acontecer alguma coisa no futuro, os clubes vão se entender", concluiu.