Convidado da Fifa para o sorteio da Copa-2014, Pelé afirmou que acredita em um triunfo da seleção no Mundial e lembrou do fracasso de 1950, quando a seleção brasileira perdeu para o Uruguai por 2 a 1, no Maracanã.
"Não sai da minha memória quando vi meu pai chorando porque o Brasil perdeu a Copa de 1950. Não quero que meus filhos me vejam chorando nesta Copa", brincou o ex-jogador.
Pelé, no entanto, disse estar confiante na seleção brasileiro. "Acho que o Brasil vai disputar a final", apontou.
A seleção brasileira está no Grupo A e enfrentará na primeira fase Croácia, México e Camarões. A equipe de Felipão estreia no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h, na abertura da competição.
Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. No dia 23, o Brasil fecha sua participação diante de Camarões em Brasília, às 17h.
A seleção brasileira pode cruzar com Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. Os espanhóis e holandeses estão no Grupo B juntamente Chile e Austrália.
Parreira
O ex-treinador e atual coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que não escolheria a cidade de Manaus como uma das sedes para a Copa.
Após sorteio dos grupos para o Mundial do Brasil, Parreira afirmou que é muito difícil jogar sob altas temperaturas e que a distância também atrapalha.
"Se eu tivesse que escolher, tecnicamente Manaus não seria sede. Turisticamente é muito bonita, mas, tudo bem, foi incluída."
O ex-treinador ainda destacou que a Copa começa a partir de agora. "Todos os preparativos, formação tática, logística, a preparação mesmo do torneio começa efetivamente quando você define os adversários."
Parreira, que já comandou a seleção da África do Sul, lamentou a morte do líder político Nelson Mandela. "O que ele fez para o país só o tempo vai mensurar. Fico emocionado porque estive com ele em três oportunidades. Vai ser lembrado pelo resto da vida."