Esportes

Esportes

CBF cassa liminar que obriga devolução de pontos ao Flamengo

CBF cassa liminar que obriga devolução de pontos ao Flamengo

Redação

21/01/2014 - 06h00
Notícia sem imagem

O Campeonato Brasileiro 2013 parece estar longe de ter um fim. Nesta sexta-feira, a competição ganhou mais um capítulo. A CBF conseguiu cassar a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que obriga a devolução de quatro pontos ao Flamengo, tirados após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da explicação de um jogador irregular.

A liminar que dava ganho de causa ao Flamengo foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara de São Paulo. Na ocasião, a ação para anular a punição imposta pela Justiça Desportiva foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pierucceti, que só sócio do Flamengo, clube prejudicado com a decisão do STJD.

De acordo com o que foi entendido pela Justiça, as ações promovidas pelos torcedores perdem legitimidade por não terem autoria dos clubes. Para ganhar a causa nesta segunda-feira, a CBF usou exemplos também praticados pela Justiça de SP, com a mesma alegação do caso envolvendo o Flamengo.

Agora, para evitar maiores transtornos no futebol brasileiro, a CBF ainda pretende cassar a liminar concedida à Portuguesa, que também implica na devolução de quatro pontos ao clube do Canindé. A cassação da liminar, no entanto, ainda não decreta o rebaixamento do Flamengo, já que existem outros processos na Justiça do RJ que pedem punição aos lusitanos.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).