Esportes

MUNDIAL

Cristiano nega obsessão do Real por Liga

Cristiano nega obsessão do Real por Liga

Redação

08/02/2014 - 10h15
Notícia sem imagem

Maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com nove títulos, o Real Madrid segue em busca de conquistar pela décima vez o troféu continental. Entretanto, em entrevista ao canal Sky Sports Italia, o principal destaque do clube espanhol, Cristiano Ronaldo, descartou obsessão da equipe comandada por Carlo Ancelotti pela taça da competição.

"A conquista deste título não pode ser vista desta maneira. Os torcedores, jogadores e todos os outros envolvidos esperam por isso há algum tempo. O Real Madrid sempre que pode ganhar, e é claro que é um objeto que traçamos", afirmou o atleta português.

A última vez em que o clube espanhol conquistou a Liga dos Campeões da Europa ocorreu na temporada 2001/2002, quando triunfou por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen na final, no Hampden Park (Escócia). Desde então, o melhor resultado foi em 2010/2011, encerrando o torneio na terceira colocação. Na última edição, acabou eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais.

Para esta temporada, o Real Madrid optou por rescindir o contrato do treinador português José Mourinho e contratou Carlo Ancelotti, que estava no Paris Saint-Germain. Bicampeão da competição continental pelo Milan (2002/2003 e 2006/2007), o técnico italiano é um dos grandes trunfos da equipe branca na busca pelo décimo troféu.

"Tenho certeza de que podemos vencer neste ano. Temos um grande time e um grande treinador, que, além de tudo, ainda tem sorte. Esperamos que ele prove isso também conosco", encerrou o atacante, eleito melhor jogador do mundo no último mês de janeiro.

Detentor da melhor campanha da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid encerrou na primeira colocação da Chave B, com 16 pontos, e ficou à frente de Galatasaray (sete pontos), Juventus (seis pontos) e Copenhague (quatro pontos). Agora, mede forçsa com Schalke 04 nas oitavas de final. Cristiano Ronaldo, com nove gols em cinco jogos, é o artilheiro do torneio. 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).