Esportes

ALEMANHA

Judocas de MS viajam para Circuito Europeu

Judocas de MS viajam para Circuito Europeu

Redação

18/03/2014 - 08h15
Notícia sem imagem

Mato Grosso do Sul tem sete judocas na seleção brasileira de judô que embarca amanhã para disputa do Circuito Europeu, na Alemanha.

No feminino, estarão com a seleção Camila Gebara, Layana Colman, Larissa Farias, Milena Apache, Mariana Veiga e Ana Paula Morais. As atletas treinarão e competirão na cidade de Bad Blamkenburg.

“Estou muito ansiosa por mais esta participação no Circuito Europeu. Ano passado tive a oportunidade de lutar na Romênia e Alemanha e consegui um sétimo lugar, mas desta vez vou um pouco melhor preparado e acredito que vou conseguir um bom resultado”, comentou Ana Paula.

Já no masculino, apesar de ter garantido duas vagas no tatame, apenas um sul-mato-grossense estará em ação, na cidade de Bremen, Fauzi Nasser. “Como não foram campeões da seletiva, o Fauzi e o Júlio César Lima precisariam bancar as despesas da viagem, mas infelizmente apenas o Fauzi conseguiu e por meio familiar. Isso é fruto da falta de apoio que ainda temos no esporte sul-mato-grossense, mesmo com a chance de levar o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, lamentou o técnico Igor Rocha.

O treinador, porém, comemora o fato de comandar cinco dos sete atletas que estarão na Alemanha. “É um trabalho sério que desenvolvemos e eles são verdadeiros atletas, com talento, e treinam em dois períodos em busca de seus objetivos. Espero que com essa reviravolta em nossa política, o esporte seja olhado de outra forma para termos mais apoio para fazer esse trabalho internacional com mais judocas ainda”, destacou o treinador de Fauzi, Layana, Larissa, Mariana e Milena.

Preparação
Dos sete atletas do Estado que lutarão na Alemanha, quatro já estão reunidos com a seleção brasileira desde o início da semana passada, onde o grupo nacional participa de um Treinamento de Campo Internacional com judocas das categorias masculina e feminina de países como Brasil, França, Alemanha, Eslovênia, Portugal e Finlândia.

A douradense Camila Gebara, que perdeu quase toda temporada passada por conta de uma lesão no joelho esquerdo, voltou ao selecionado brasileiro e destacou a importância do trabalho feito em Saquarema. “São treinos bem puxados, mas importante para nossa preparação. Estou me sentindo bem, não senti dores, e aos poucos meu judô e a confiança vão aparecendo”, destacou Camila que está trabalhando com as também sul-mato-grossense Layana Colman, Larissa Farias e Mariana Veiga.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).