Esportes

Liga dos Campeões

Barça empata em 1 a 1 com Atlético

Barça empata em 1 a 1 com Atlético

Redação

01/04/2014 - 18h08
Notícia sem imagem

Com dois gols de jogadores brasileiros revelados pelo Santos e com grande destaque no futebol europeu, Barcelona e Atlético de Madrid não passaram de empate por 1 a 1 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. Ídolos na Vila Belmiro, o atacante Neymar e meia Diego balançaram as redes no Camp Nou, em Barcelona.

Com o resultado, o Atlético de Madrid abre vantagem na briga pela final continental, já que fez gol na casa do adversário. Com isso, pode empatar por 0 a 0 no confronto de volta, no Estádio Vicente Calderón, que fica com a vaga. Se repetir o 1 a 1, a partida vai para os pênaltis. O confronto está marcado para 9 de abril, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

O primeiro ex-santista a brilhar no Camp Nou nesta terça-feira foi o meia Diego, da geração campeã brasileira em 2002. Destaque no Atlético de Madrid, ele recebeu na intermediária aos 10min do segundo tempo, pela direita, e surpreendeu o Barcelona ao acertar forte chute no ângulo esquerdo do goleiro José Pinto. Até então, as equipes faziam partida equilibrada em termos de ações ofensivas.

​Com maior posse de bola, o Barcelona teve dificuldades para vencer a marcação do Atlético de Madrid, e quando o fez, parou no goleiro Thibaut Courtois, dono de excelente atuação no Camp Nou. Quem acabou fazendo a diferença para o time da casa, por fim, foi o meia Iniesta, que também teve atuação inspirada, armando boas jogadas e com perigosas finalizações dadas da intermediária.

Foi ele que permitiu que outro ex-santista brilhasse no confronto. Aos 25min, o meia percebeu Neymar correndo da ponta esquerda em diagonal e lançou bola. O camisa 11 do Barcelona, dentro da área, tocou alto e colocado para tirar do goleiro Courtois e empatar o jogo. A partir daí, até o final do jogo, o time madrileno se acuou no campo de defesa para garantir um resultado que, de fato, é positivo na semifinal.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).