O racismo continua presente nas arquibancadas de jogos do futebol espanhol. Neste domingo, o fato ocorreu na terceira divisão do país. Uma torcedora do Llagostera imitou um macaco para o marfinense Mamadou Koné, do Racing Santander.
Pelas redes sociais, a vítima do ato colocou uma foto da torcedora e evitou prolongar a polêmica: "a respeito desta senhora, melhor não falar nada... Já se retrata por si só".
A diretoria do Llagostera emitiu um comunicado lamentando o fato no estádio. "O clube condena todo tipo de racismo e pede desculpas aos que se sentiram atingidos com a atitude. O clube já trabalha para identificar a torcedora, que não é sócia do clube, e proibir sua entrada no estádio".
O futebol espanhol está se notabilizando por problemas seguidos de racismo. No fim de abril, Daniel Alves comeu uma banana jogada por torcedores do Villarreal. Alguns dias depois, o atacante Diop, do Levante, dançou para torcedores do Atlético de Madrid após ser provocado.