Esportes

Campeonato Brasileiro

Inter empata com Coritiba e deixa<br> a ponta escapar

Inter empata com Coritiba e deixa<br> a ponta escapar

Redação

21/05/2014 - 22h53
Notícia sem imagem

O Inter abriu o placar no Couto Pereira, mas sentiu o excesso de desfalques - sete titulares - e viu o Coritiba empatar, com pênalti duvidoso de Dida em Keirrison. O placar de 1 a 1 (gols de Wellington Paulista e Alex) mantém um jejum para cada lado. Os colorados continuam sem triunfar fora de casa, acumulando o terceiro empate seguido, e perderam a liderança do Brasileiro nesta sexta rodada. Somam 12 pontos, já  foram ultrapassados pelo Cruzeiro e ainda podem perder mais posições. E os alviverdes seguem sem vitória, dentro ou fora, desempenho que os mantém na zona de rebaixamento, com quatro pontos.

O Coritiba começou a partida tentando diminuir os espaços e marcando a saída de bola do Inter. Na tentativa de furar o bloqueio, os donos da casa abusaram dos passes errados, enquanto os comandados do técnico Abel Braga tinham dificuldades de passar do meio-campo.

A melhor chance do Coxa foi aos 16 minutos, com Zé Love, que mandou para fora e perdeu um gol feito. Mesmo jogando mal, o Inter abriu o placar aos 20 minutos, quando Alan Patrick arriscou de longe, Wellington Paulista desviou o chute e matou o goleiro Vanderlei. Mais eficientes, os visitantes foram para o intervalo com a primeira parte da missão de seguir no topo cumprida.

Celso Roth trocou Zé Love por Keirrison. Abel Braga, que no primeiro tempo fora obrigado a trocar Alan Patrick por Valdivia, perdeu também Alex e Índio, lesionados, e promoveu as entradas de Jair e Alan, respectivamente. O Inter se viu pressionado em campo e sofreu o empate: Jajá soltou uma bomba, Dida rebateu e dividiu com Keirrison, que foi ao chão. Alex cobrou pênalti aos 29 e empatou. O Coxa tentou a virada com o apoio da torcida, mas esbarrou na forte marcação dos colorados.

O Couto Pereira, que só volta a receber jogos do Coritiba depois da Copa do Mundo, recebeu 11.599 pagantes (13.819 presentes), com uma renda de R$ 231.365. Na próxima rodada, o Coxa tem o clássico contra o Atlético-PR, no domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Já o Inter recebe o Cruzeiro no Centenário, em Caxias do Sul, também no domingo.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).