Esportes

Arena das Dunas

Com gol mais rápido da Copa, EUA vence Gana em Natal

Com gol mais rápido da Copa, EUA vence Gana em Natal

Redação

16/06/2014 - 20h17
Notícia sem imagem

Aos 29 segundos de jogo, Dempsey abriu o placar para os EUA contra Gana, na estreia das seleções na Copa, na Arena das Dunas, em Natal. O gol foi o mais rápido desta Copa e o quinto de toda história dos Mundiais e ajudou na vitória americana por 2 a 1.

O gol saiu após bela jogada entre Dempsey e Jones. Em uma rápida cobrança de lateral, o atacante avançou, driblou um zagueiro a estufou as redes africanas.

Com a vantagem desde cedo, o EUA passou a se postar mais na zaga e esperara uma ação ganesa para tentar arriscar um contra-ataque. Gana atacava bastante, mas o setor defensivo americano trabalhou muito bem.

Aos 21 minutos, os americanos tiveram uma considerável perda. O centroavante Altidore sentiu uma fisgada após dar uma corrida e teve que sair. Ele vira dúvida para o restante da competição.

O segundo tempo continuou bastante interessante e com o mesmo panorama do primeiro. Gana atacava bastante, EUA defendia bem e apostava nos contra-ataques. A partida foi bastante movimentada e teve um final emocionante.

Após muito tentar, Gana chegou ao empate aos 37 minutos em outro belo gol na partida. Dessa vez quem marcou foi André Ayew após uma ótima triangulação. Os africanos tentavam a virada quando sofreram o golpe de misericórdia. Aos 42, o zagueiro Brooks subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

O que se viu até, e foram cinco minutos de acréscimos, foi uma Gana se arriscando em tudo, mas novamente a zaga americana se deu melhor.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).