Esportes

Copa do Mundo

Chile é freguês do Brasil em mata-matas

Chile é freguês do Brasil em mata-matas

Redação

24/06/2014 - 08h20
Notícia sem imagem

O Brasil enfrenta o Chile no sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo e se depender do histórico os brasileiros já podem comemorar. É que as duas seleções se enfrentaram três vezes em Mundiais, todas em fase de mata-mata. O Brasil saiu vencedor em todas as vezes.

A primeira vez que uma Copa do Mundo colocou as duas seleções frente a frente foi em 1962. Na campanha do bicampeonato, o Brasil enfrentou o Chile nas semifinais e venceu por 4 a 2. Garrincha e Vavá marcaram duas vezes cada.

As outras partidas são mais recentes e todas válidas pelas oitavas de final, mesma etapa em que as equipes voltam a se enfrentar agora em 2014. Em 1998 o Brasil venceu por 4 a 1, gols de Ronaldo e César Sampaio, que marcaram duas vezes cada.

A última vez que as duas seleções jogaram contra foi em 2010. Na África do Sul o placar foi de 3 a 0, gols de Juan, Luis Fabiano e Robinho. O Chile terá pela frente, além da seleção brasileira, uma grande torcida e um incômodo tabu para avançar às quartas de final.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).