Um time taticamente bem estruturado. Essa é a Alemanha que os jogadores do Brasil esperam ter pela frente na terça-feira, em Belo Horizonte (17h), por uma das semifinais da Copa do Mundo.
E um jogador especificamente pode passar boas dicas a Luiz Felipe Scolari e aos companheiros. Dante, que joga no Bayern de Munique, deve ser o titular na vaga de Thiago Silva, que está suspenso por causa do segundo cartão amarelo.
"O time alemão tem qualidade técnica, mas também é um time bem compactado. Temos que avaliar as qualidades, e os defeitos, para aproveitar na terça", disse Dante, que não quis apostar se começará jogando ou não.
"Tem o Henrique também", lembrou.
Henrique, porém, foi convocado e tem sido usado por Felipão como reserva para primeiro volante.
Do time titular da Alemanha que venceu a França por 1 a 0 nesta sexta, cinco jogadores atuam com Dante no Bayern de Munique.
"Não tenho falado muito com eles porque eles estão concentrados lá, e eu aqui na seleção. Mas eles estão bem descontraídos, como nós aqui também que de vez em quando fazemos um sambinha", disse Dante.
Felipão não quis adiantar o que esperar da Alemanha porque, quando falou, não sabia que havia perdido definitivamente Neymar.
"Vamos avaliar a recuperação dos jogadores, os 20 minutos finais aqui em Fortaleza foram mais difíceis do que nós esperávamos", disse.