A justiça finalmente liberou o meia-atacante Lodeiro para se tornar jogador do Corinthians de maneira oficial. O atleta já vem treinando no CT Joaquim Grava, mas ainda não teve sua transferência concluída e, portanto, não podia ser escalado.
Nesta terça-feira, uma decisão da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao jogador uruguaio, que pode se desvincular do Botafogo e ser registrado na CBF como atleta do clube paulista.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, e o nome do meia deve sair no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade até esta quarta-feira.
"A procuradoria não se opôs a nada e entendeu que não se pode privar a liberdade individual do jogador. A juíza deu o despacho favorável e já estamos anexando isso e enviando à Federação Carioca e à CBF para finalizar o processo", afirmou o dirigente.
O contrato de quatro anos com o Corinthians foi assinado em Montevidéu, quando o meia se preparava para a Copa do Mundo. O documento foi protocolado na Federação Paulista de Futebol.
Caso o meia possa ser escalado por Mano Menezes, ele deve enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.