Esportes

RACISMO

Após igualar recorde de Messi, Luiz Adriano acusa torcida de racismo

De acordo com o jogador, a torcida teve um comportamento inaceitável

Redação

22/10/2014 - 17h45

O atacante Luiz Adriano, que fez cinco gols pelo Shakhtar Donetsk na terça-feira (21), na goleada de 7 a 0 sobre o Bate Borisov, em Belarus, acusou a torcida adversária de gritar frases racistas direcionados a ele durante a partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.

De acordo com o jogador, a torcida teve um comportamento inaceitável ao entoar insultos racistas.

"Por isso estou chateado e indignado. Só fica mal a eles", afirmou Luiz Adriano em entrevista ao site oficial do Shakhtar Donetsk.

O atacante também reclamou das condições do gramado, que segundo ele, não estava em condições e muito escorregadio.

Luiz Adriano, 27, foi revelado no Internacional e há sete anos joga na Ucrânia Na terça-feira (21), ele se igualou a Messi como o jogador que mais gols fez em uma única partida na história da fase moderna da Liga dos Campeões da Europa.

Além da marca pessoal de Luiz Adriano, a partida do Shakhtar teve recorde de gols brasileiros em um só jogo do torneio europeu.

Os sete tentos ucranianos, seis anotados no primeiro tempo, foram anotados por jogadores do país pentacampeão mundial de futebol.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).