Esportes

SÃO JOSÉ

Oscar e Thiago conquistam primeiro título como dupla

Oscar e Thiago conquistam primeiro título como dupla

Redação

16/11/2014 - 16h25

A dupla Oscar e Thiago conquistou o título da etapa masculina de São José (SC) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia neste domingo. Eles derrotaram Luciano e Bruno Schmidt na decisão, triunfando por 2 sets a 1, com parciais de 24/22, 18/21 e 15/10. Foi o primeiro campeonato obtido pela parceria.

Foi o primeiro título de Thiago no circuito nacional após quatro anos - o último havia sido conquistado em 2010, ao lado de Pedro Cunha - e a primeira conquista de Open para Oscar, que nunca havia subido ao posto mais alto do pódio.

Mesmo tendo nascido no Estado do Rio de Janeiro, Thiago começou seus passos na modalidade nas praias catarinenses. Por causa disso, o jogador foi apoiado pela torcida local. O atleta até se emocionou após a confirmação do título.

"Eu estava muito ansioso, nervoso, porque não era campeão há quatro anos. Chegar aqui na final foi uma loucura, sentir a torcida gritando meu nome, torcendo por mim. Tenho vários amigos aqui e eles vieram torcer de perto. Foi emocionante. E ganhar com o Oscar é inexplicável, pois somos uma dupla muito competitiva e só vínhamos batendo na trave. É a concretização de um trabalho longo que estávamos fazendo", disse Thiago.

Na disputa do terceiro lugar, Vitor Felipe e Álvaro Filho venceram os ex-parceiros Pedro Solberg/Álvaro Filho por 2 sets 1 (21/17, 18/21, 10/15) e completaram o pódio na etapa catarinense.

Na liderança do ranking da temporada está a dupla formada por Bruno e Hevaldo, que soma 1200 pontos nas quatro primeiras etapas. Em seguida, apesar de não terem disputado a etapa de São José (SC), Ricardo e Emanuel aparecem em segundo, com 104.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontece em Porto Alegre, entre os dias 5 e 7 de dezembro. Serão mais quatro etapas em 2015, todas realizadas em cidades do nordeste. A competição passará por Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).