Neste domingo, o Atlético-MG recebeu o Coritiba no estádio Independência, dominou a partida, mas não conseguiu evitar a vitória por 2 a 1 para o time paranaense.
Logo na primeira chegada do Coxa à área do Galo, aos seis minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou na medida para Carlinhos subir mais alto que a defesa e cabecear para abrir o placar no Independência.
Em busca do empate, o Atlético partiu para cima e aos 28 minutos, Rafael Carioca encobriu o goleiro na sobra de uma cobrança de falta e o árbitro validou, mas o auxiliar avisou que a bola tinha saído pela linha de fundo, na cobrança de Dátolo, e o gol acabou anulado.
O Galo seguiu atacando na tentativa de empatar a partida e aos 11 minutos, Diego Tardelli chutou e conseguiu marcar, mas auxiliar viu impedimento e o árbitro mais uma vez anulou o gol.
Aos 22 minutos, a arbitragem viu mais um impedimento do Atlético, no lançamento pela esquerda para Tardelli, o que gerou muita reclamação do lado mineiro.
A onda de impedimentos continuou e aos 31 minutos, mais uma vez Tardelli recebeu adiantado e o auxiliar marcou o décimo impedimento do jogo.
Aos 39 minutos, Leandro Almeida aproveitou um erro da defesa do Galo, marcou o segundo para o Coritiba e encerrou a fatura para o time paranaense.
Cinco minutos mais tarde, Pedro Botelho recebeu de Marcos Rocha, bateu de primeira e diminuiu para o Atlético-MG, mas sem tempo para empatar, teve de se contentar com a derrota.
Na próxima quarta-feira, na última rodada do Brasileirão, o Galo enfrenta o rebaixado Botafogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília e o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.