Esportes

Zenit

Juiz nega acusações de racismo de Hulk e ameaça processá-lo

Juiz nega acusações de racismo de Hulk e ameaça processá-lo

Redação

02/12/2014 - 03h00

O árbitro russo Alexei Matyunin, acusado de racismo pelo atacante brasileiro Hulk, do Zenit São Petersburgo, negou ter feito insultos discriminatórios contra o jogador e afirmou que estuda processá-lo.

Segundo o atleta, o juiz disse durante uma partida do campeonato local realizada no último sábado que não gostava dele e nem de "preto". "Não posso comentar uma coisa que é pura invenção. Acusar alguém de racismo é algo muito sério, uma ofensa criminal, e para fazer certas afirmações é preciso ter provas. Nós dois sabemos bem o que aconteceu, ou seja, nada. Todos os outros jogadores em campo podem testemunhar", declarou Matyunin ao jornal Sport Express.

O jogo em questão é a derrota do Zenit por 1 a 0 para o Mordovia Saransk fora de casa. De acordo com o atacante, ele se dirigiu ao árbitro com educação para reclamar da simulação de um adversário. "Ele virou e disse, com arrogância, para eu não encostar nele. Eu pedi calma, mas ele começou a ficar nervoso, e eu, na quentura do jogo, falei: 'Você é racista?'", contou Hulk em entrevista à agência Reuters.

O juiz teria então respondido: "Sou, não gosto de você e não gosto de preto". Segundo o jogador, que já foi várias vezes chamado de "macaco" por torcidas rivais, a questão do racismo é um problema sério na Rússia, e em particular no futebol. O tema também é foco de preocupação da Fifa, já que o país receberá a Copa do Mundo de 2018.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).