Esportes

craque

Após Copa do Mundo, Neymar afirma ter amadurecido em 2014

Após Copa do Mundo, Neymar afirma ter amadurecido em 2014

Redação

21/12/2014 - 18h15
Notícia sem imagem

O jogador Neymar fez um balanço sobre as atuações pela seleção brasileira e Barcelona no ano. De acordo com o atacante, em entrevista à Rede Globo neste domingo (21), 2014 foi importante para seu amadurecimento.

"Deixei de ser menino há uns três anos, quando tive filho", disse. Mesmo assim, ele considerou o ano importante como parte do aprendizado. Segundo o jogador, a Copa do Mundo do Brasil foi importante para a aprendizagem, já que passou por bons e maus momentos em um curto espaço de tempo. "Foi um ano de aprendizado. Um ano que a gente poderia ter feito história. A pancada (de Zuñiga, da Colômbia, que o tirou do Mundial) tirou meu sonho de ganhar uma Copa do Mundo, mas já perdoei; eu sempre perdoo", disse.

Ele relembrou ainda momentos da Copa do Mundo e afirmou que o apoio recebido dos companheiros antes do jogo contra a Alemanha, quando todos os jogadores utilizaram um boné com os dizeres "Força Neymar', o ajudou a superar o episódio. "Eu fiquei muito feliz quando eles fizeram a homenagem. Naquele momento, eu precisava daquilo", afirmou à TV. "A minha estreia, a primeira vitória, o primeiro gol. É uma emoção enorme, no gramado, tudo passa pela sua cabeça", disse.

Sobre a goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil ante a Alemanha, na semifinal da competição, o atacante afirmou que não conseguia acreditar no resultado e que foi para o quarto chorar após o jogo. Atual capitão da seleção, agora comandada por Dunga, Neymar disse que não estava preparado para a disputa da Copa de 2010 - quando ficou de fora após o próprio Dunga não o convocar. "Tinha gente mais preparada do que eu para disputar aquela Copa", disse.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).