Esportes

DIREÇÃO

Príncipe da Jordânia anuncia que concorrerá à presidência da Fifa

Ele já é vice-presidente da entidade e representante da Ásia

Redação

06/01/2015 - 13h30

O príncipe da Jordânia Ali Bin al Hussein, 39, anunciou nesta terça-feira (6) sua intenção de apresentar sua candidatura à presidência da Fifa. Ele já é vice-presidente da entidade e representante da Ásia.

"Estou satisfeito em anunciar hoje minha intenção de me apresentar como candidato para o cargo de presidente da Fifa", escreveu Hussein em sua conta no Twitter. Hussein acrescentou que não foi uma decisão fácil e que só decidiu "após uma cuidadosa reflexão e muitas discussões com colegas respeitados da Fifa nos últimos meses".

O príncipe jordaniano criticou a controversa gestão de Joseph Blatter, de 78 anos, o atual presidente que concorrerá ao quinto mandato. "as manchetes devem ser sobre futebol, o formoso esporte, e não sobre a Fifa". O futebol, acrescentou, "merece uma entidade de governo de classe mundial, uma organização de serviços e um modelo de ética, transparência e boa governança". Blatter anunciou no início de setembro que repetia a candidatura ao cargo que exerce desde 1998.

O outro candidato à presidência é o francês Jérôme Champagne, de 55 anos e ex-vice-secretário-geral da Fifa, que foi o primeiro a anunciar sua candidatura. As candidaturas serão apresentadas oficialmente no próximo dia 29 de janeiro e devem ter o apoio de pelo menos cinco dos 209 membros da organização. As eleições estão previstas para o dia 29 de maio em Zurique, na Suíça.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).