Esportes

paulista

Corintianos elogiam Ponte e dizem que eliminação foi injusta

Corintianos elogiam Ponte e dizem que eliminação foi injusta

Redação

12/04/2015 - 12h13

Após o Corinthians vencer a Ponte Preta por 1 a 0 e conseguir a classificação na semifinal do Campeonato Paulista, o volante Elias foi taxativo ao afirmar que a queda da equipe campineira tinha sido injusta. Ele não foi o único corintiano a elogiar a adversária deste sábado (11).

Os jogadores do clube paulistano admitiram que fizeram uma partida irregular diante da Ponte. Reconheceram que a rival foi melhor em todo o primeiro tempo e que o segundo tempo no Itaquerão foi equilibrado.

"A Ponte Preta foi melhor. Não fizemos nosso jogo no primeiro tempo, que é marcação e intensidade. No segundo tempo até melhoramos após uma conversa no vestiário, mas a Ponte ter sido eliminada neste sábado foi injusto", admitiu Elias.

"Não deveria ocorrer esse confronto já nas quartas de final, entre o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista contra a melhor equipe do interior", completou o volante corintiano.

Para muitos jogadores do Corinthians, foi o jogo mais complicado do time na atual temporada. Até aqui, a equipe está invicta em partidas oficiais. São 22 jogos, com 17 vitórias e cinco empates.

"Dos times considerados pequenos, certamente a Ponte Preta foi a que nos deu mais trabalho. É uma equipe muito organizada, competitiva. Tivemos muita dificuldade", disse o atacante Emerson.

"O Corinthians não foi bem como vinha. A gente estava preparado, mas tem dias que não vamos fazer uma grande partida. Ao menos conseguimos o resultado", disse o meia Renato Augusto.

REVOLTADOS

Do lado da Ponte Preta, a revolta com o a arbitragem era grande. O lance mais comentado foi o gol mal anulado do meia Renato Cajá, aos 37 min do primeiro tempo.

Na jogada, ele chutou para o gol ao aproveitar rebote do goleiro Cássio, que acabara de espalmar uma finalização do lateral Juninho. O assistente Vicente Romano Neto marcou impedimento.

"A arbitragem sempre puxando para o Corinthians, mas fizemos uma grande partida. Se não fosse aquele erro, estaríamos classificados", disse o atacante Biro Biro.

"É triste e muito duro. O cara [Neto] nos tirou do campeonato", afirmou Cajá.

Até o técnico Guto Ferreira, que costuma ser mais contido nas declarações, reclamou do assistente.

"Foi erro do auxiliar. A gente o percebia ele muito afoito na beirada do campo, com necessidade de fazer o seu serviço ser respeitado", disse o treinador.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).