Esportes

Carioca

Vasco vence Fla e vai à final do campeonato contra Botafogo

Vasco vence Fla e vai à final do campeonato contra Botafogo

Redação

19/04/2015 - 18h53

A noite deste domingo será pequena para a festa do Vasco. Depois de 11 jogos sem triunfar sobre o Flamengo - desde abril de 2012 -, o Cruzmaltino aproveitou a marcação de um pênalti duvidoso e quebrou o incômodo jejum no Maracanã. Vitória por 1 a 0 e vaga na decisão do Campeonato Carioca para enfrentar o Botafogo.

O gol de Gilberto impediu o rival de estabelecer o novo recorde de invencibilidade e colocou o Vasco na final pelo segundo ano consecutivo. A torcida estava engasgada com o adversário, principalmente após o gol irregular de Márcio Araújo, que acarretou no vice-campeonato de 2014.

Agora, o Cruzmaltino se prepara para as duas partidas decisivas contra o Botafogo. Os confrontos acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Alvinegro tem a vantagem e joga por dois empates para levantar a taça.

Fases do jogo: O início de partida apresentou dois times nervosos e erros de passes frequentes. O Vasco teve uma boa chance desperdiçada por Julio dos Santos aos 5min. Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo não se encolheu e buscou o ataque. A equipe explorou com frequência os lados do campo, enquanto o Cruzmaltino apostou nas bolas paradas.

Aos 18min, Everton recebeu livre na área e soltou a bomba por cima do travessão. Aos poucos, apesar de pegado, o jogo ganhou em emoção. Aos 28min, Luiz Antonio cobrou falta e a bola tocou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Alecsandro arrematou cruzamento para bela defesa de Martín Silva.

Apesar de menos violento do que a primeira semifinal, o jogo teve cartões amarelos distribuídos em sequência pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. A primeira etapa terminou com superioridade do Flamengo.

As equipes voltaram modificadas para o segundo tempo. Arthur Maia substituiu Luiz Antonio no Flamengo. Dagoberto entrou no lugar de Marcinho no Vasco. Aos 7min, um lance polêmico. Rodrigo cabeceou. Paulo Victor fez a defesa e a bola por pouco não ultrapassou a linha do gol. Na sequência, o goleiro do Flamengo fez bela defesa em chute de Gilberto.

Aos 15min, Serginho invadiu a área, dividiu com Wallace e caiu. O árbitro apontou pênalti e gerou muitas reclamações dos rubro-negros pelo lance duvidoso. Aos 17min, Gilberto cobrou e colocou o Cruzmaltino na frente do placar.

O Flamengo ainda tentou diminuir com Gabriel aos 34min. Martín Silva defendeu. Os últimos minutos foram de um Rubro-negro afobado na tentativa do empate e de um Cruzmaltino segurando o resultado como foi possível. Fim de jogo e festa histórica do finalista Vasco.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).