Em meio a especulações de transferências, o atacante Robinho reafirmou seu desejo de continuar no Santos, mas disse que o time precisa resolver primeiro suas pendências com ele e com os demais jogadores que estão com pagamentos atrasados.
O camisa 7 também desconversou quando questionado se aceitaria reduzir o salário para se adequar à atual realidade financeira do clube.
“Não adianta pensar no futuro se atualmente nao tem nada certo. A diretoria tem que acertar comigo e com todos os jogadores primeiro. Claro que dou preferencia ao Santos, mas é preciso acertar as pendências para depois pensar em renovação. (...) Na minha vida quero melhorar em tudo, inclusive no meu salário. Tudo dá pra conversar, mas não sei. Peço o que o Santos pode pagar. Se o clube não puder, vou respeitar e seguir minha vida.”, afirmou o jogador em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
Atacante admite estudar propostas
Diante de uma possível saída para Cruzeiro ou Flamengo, Robinho também admitiu interesse de clubes do exterior, mas voltou a dizer que não tem nenhum acordo com nenhum outro clube. No entanto, ele deixou claro que pode estudar outras propostas mais interessantes do ponto de vista financeiro.
“Não tenho nada assinado e nem apalavrado com outro clube. É claro que, quando chega o fim do contrato, há o interesse de outros times e fico feliz com isso. A preferência é do Santos porque fui criado aqui, mas sei que no futebol as coisas mudam muito rápido. Sou profissional, vou olhar com carinho para o clube que me fizer a melhor proposta”, ressaltou o atacante.
O jogador tem pouco mais de um mês de contrato com o Santos, já que o vínculo acaba no dia 30 de junho. Apesar disso, ele disse que está focado nos jogos e que a pressa deve partir da diretoria.
“O presidente [Modesto Roma Jr.] disse que tinha uma reunião com meu pai e minha advogada, mas eu não tenho pressa. Se tiver que ter pressa, é da parte da diretoria, e não minha. Estou focado na Copa do Brasil e no Brasileirão, é isso que tem de verdade. Ainda tenho um mês de contrato”, completou o jogador.
Esportes
camisa 7
Robinho pede acerto de atrasos antes de renovação
Robinho pede acerto de atrasos antes de renovação
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES