Esportes

sucesso

Melo aceita status de ídolo para popularizar o tênis no Brasil

O mineiro Marcelo Melo conquistou a chave de duplas em Roland Garros

Redação

09/06/2015 - 18h30

O mineiro Marcelo Melo conquistou a chave de duplas em Roland Garros, no último sábado ao lado do croata Ivan Dodig. Em seu segundo dia no Brasil após o triunfo em Paris, o tenista diz já estar sendo reconhecido na rua e acredita que isso possa ajudar a popularizar o tênis no País.

Melo e Dodig conquistaram Roland Garros ao derrotarem na final os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, dupla mais vitoriosa da história do tênis, quebrando um jejum nacional de 14 anos no Grand Slam francês. O Brasil não tinha um campeão no torneio desde o terceiro título de Gustavo Kuerten, em 2001.

O triunfo em Paris também fez Melo e Dodig, semifinalistas do Aberto da Austrália, assumirem a liderança do ranking de parcerias na temporada, logo à frente dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões em Melbourne. Na lista mundial de duplistas, o mineiro é o terceiro colocado, atrás justamente dos irmãos Mike e Bob Bryan.

“Um resultado tão grande como campeão de Roland Garros até as pessoas que não conhecem muito de tênis vão acabar associando ao Guga e voltar a acompanhar o tênis. E quem sabe incentivar outros a acompanhar também”, disse Melo. “Ontem em Belo Horizonte e hoje as pessoas que me viram passando sabiam que eu tinha sido campeão de Roland Garros. Espero que isso continue e outros brasileiros tenham as mesmas vitórias porque isso só ajuda”, explicou o mineiro, que desembarcou em sua cidade natal na segunda-feira.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).