Esportes

brasileirão

Com golaço, São Paulo bate Chapecoense e embala na Série A

Souza acertou um chute de fora da área e garantiu o 1 a 0

Redação

13/06/2015 - 17h36

Depois de um começo de ano turbulento, o São Paulo parece, enfim, ter encontrado a calmaria. Neste sábado, jogando na Arena Condá, o clube paulista não fez aquela partida de encher os olhos dos torcedores contra a Chapecoense, mas conseguiu vencer e embalar sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Souza, logo no começo, acertou um lindo chute de fora da área e garantiu o 1 a 0 para os comandados pelo colombiano Juan Carlos Osorio. 

Com o triunfo, o São Paulo assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 16 pontos, contra 15 do Atlético-PR, que ainda entra em campo neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já a Chapecoense conhece sua primeira derrota atuando em seus domínios e segue estacionada na nona posição, com nove pontos, podendo ainda perder quatro posições no final da sétima rodada.

Juan Carlos Osorio, que comandou pela segunda vez o São Paulo, fez algumas alterações na equipe e entrou apenas com Michel Bastos na armação e Luís Fabiano no ataque. O meio de campo foi formado por Hudson, Souza, Thiago Mendes e Carlinhos, que foi adiantado pelo colombiano.

As alterações do técnico são-paulino surtiram efeito na marcação, mas deixou a desejar na parte ofensiva. Assim, as equipes fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente em Santa Catarina. Com muitos erros de passes dos dois lados e com poucas emoções, apenas um lance individual seria capaz de mudar o panorama da partida. E aconteceu. Com pouco mais de cinco minutos de jogo, Souza dominou na intermediária e mandou um foguete, no ângulo, sem chances para o goleiro Danilo. A Chapecoense até tentou responder, mas, nas poucas chances que teve, parou na atuação segura de Rogério Ceni.

Na etapa final, o São Paulo sofreu com lesões e Osorio foi obrigado a mudar o esquema tático da equipe. Reinaldo, que estava na lateral esquerda, sofreu com problemas musculares e acabou substituído por Alexandre Pato. Assim, Carlinhos foi recuado para sua posição de origem. Porém, o camisa 6 também sentiu uma lesão e deu lugar ao jovem Auro, que ficou improvisado na vaga. As alterações, ainda teve Wesley no lugar de Hudson, não surtiram efeito e o clube do Morumbi continuou sem poder ofensivo.

Para sorte tricolor, e mérito do setor defensivo armado por Osorio, a Chapecoense também não conseguia evoluir na armação das jogadas e pouco assustou o São Paulo até o apito final do árbitro.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).