Esportes

invicto

Com pênalti nos acréscimos, líder Sport empata com o Avaí fora de casa

Equipe pernambucana segue invicta na liderança do campeonato depois de 11 rodadas

Redação

05/07/2015 - 13h01

Jogando fora de casa, o Sport empatou em 2 a 2 com Avaí na manhã deste domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana segue invicta na liderança da competição após 11 rodadas.

O Sport não se intimidou com a equipe local e iniciou o jogo no ataque. Logo aos seis minutos, Durval fez um belo lançamento para Diego Souza dentro da área. O atacante perdeu o tempo da bola e facilitou para a defesa catarinense afastar o perigo.

Aos 20 min da primeira etapa, o Sport saiu na frente com Diego Souza, que recebeu cruzamento de Renê pela esquerda e subiu entre os zagueiros. O goleiro Vagner saiu atrasado e não impediu o gol.

Explorando os avanços de Nino Paraíba, o Avaí começou a levar perigo ao Sport. Em um cruzamento rasteiro do lateral, a bola sobrou para Renan finalizar com força e empatar.

Dois minutos depois, Rômulo fez um cruzamento por baixo para Anderson Lopes. O atacante dividiu a bola com o zagueiro Samuel Xavier, que desviou para o próprio gol.

Aos 45 min do segundo tempo, Jubal dominou mal dentro da área e André roubou a bola. O zagueiro deu um carrinho, acertou o jogador do Sport e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Vagner garantiu o empate para os visitantes.

Após o jogo, os jogadores do Avaí cercaram o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva para reclamar da penalidade e o meia Eduardo Neto levou o cartão vermelho.

O Sport segue na liderança provisória, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio no fechamento da rodada. O Avaí soma agora 13 pontos e sobe para 12º.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).