Esportes

CORRUPÇÃO

Secretário-geral da Concacaf é demitido após investigação

O cartola é o segundo secretário-geral da Concacaf a sair após o escândalo de corrupção

Redação

07/08/2015 - 15h03

Enrique Sanz, secretário-geral da Concacaf, órgão responsável pelo futebol nas Américas Central e do Norte e no Caribe, foi demitido após uma investigação do FBI sobre acusações de corrupção no futebol internacional.

"Enrique Sanz foi retirado de sua função na Concacaf nesta semana", disse uma fonte próxima à confederação. O advogado de Sanz, Joseph Demaria, confirmou que o colombiano foi demitido.

A Concacaf já havia colocado Sanz em licença por prazo indeterminado depois do indiciamento do presidente da Concacaf, Jeffrey Webb, em maio. Em junho, Sanz foi banido das atividades esportivas pela Fifa.

O cartola é o segundo secretário-geral da Concacaf a sair após o escândalo de corrupção.

Seu antecessor, Chuck Blazer, que manteve a posição de 1990 até 2011, foi banido do futebol pela Fifa no mês passado, após ser indiciado e declarado culpado por acusações incluindo subornos e propinas.

Por um acordo de delação premiada em 2013 nos Estados Unidos, Blazer se tornou uma testemunha cooperativa na investigação, que devastou a Fifa e pressionou o presidente Joseph Blatter a renunciar.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).