O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, declarou que não busca um substituto para Luciano, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. No entanto, o clube pode receber um jogador nos próximos dias. Trata-se de Guilherme Queiroz, da Portuguesa.
Artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 gols anotados em 11 jogos, o atacante, que tem contrato até o dia 30 de novembro, pode desembarcar no Timão nos próximos dias por meio de um investidor, que está disposto em colocá-lo na equipe.
O empresário de Queiroz, Wendel Parise, confirmou o contato. "Recebi um telefonema de um investidor que tem o interesse de levá-lo ao Corinthians. O clube, inclusive, já deu o ok para a negociação", disse, em entrevista ao Portal da Band.
"O investidor, que não posso revelar o nome, me falou que a negociação está bem adiantada. Mas contato direto do clube eu não recebi", complementou.
Parise ressaltou ainda que o interesse da equipe de Parque São Jorge não é de agora. "Pelo que sei, o Corinthians está observando o atleta há um mês e meio".
Apesar das especulações e das propostas que vem recebendo, como da Série B do Campeonato Brasileiro e algumas do exterior, o agente do atleta salientou que existe a possibilidade de Queiroz seguir na Lusa.
"Claro que pode continuar. Ele tem contrato até 30 de novembro. A Lusa é um time que admiro e o Guilherme está contente no clube. Se Deus quiser vamos conseguir o acesso", afirmou.
Do lado da Portuguesa, o vice-presidente de futebol, Antonio Ribeiro garante: não recebeu nenhum contato. "Isso é tudo invenção. Ninguém falou nada comigo", disse. No Corinthians, Edu Gaspar diz o mesmo.
O certo é que se o Timão quiser contar com o jogador, de 25 anos, precisará desembolsar R$ 500 mil. O valor é referente à multa contratual do atleta, que, de início, era R$ 2 milhões, mas que é reduzida proporcionalmente com o fim do contrato.
Esportes
ARTILHEIRO
Investidor quer colocar Queiroz no Corinthians, diz empresário
Investidor quer colocar Queiroz no Corinthians, diz empresário
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES