Esportes

Brasileirão

Chances de título do Grêmio quase quadruplicam

Chances de título do Grêmio quase quadruplicam

Redação

19/09/2015 - 00h00

O Grêmio foi o grande “vencedor” da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Atlético-PR e as derrotas de Corinthians e Atlético-MG, o Tricolor viu suas chances de título quase quadruplicarem. De acordo como site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade da equipe gaúcha conquistar o Brasileirão saltou de 3% para 11%.

O Corinthians, com cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG e seis em relação ao Grêmio, ainda é o favorito, com 71% de chances de levantar a casa. No entanto, ao final da 25ª rodada, o percentual do Timão era de 77%. A probabilidade do Galo também caiu: de 17% para 15%. Flamengo, São Paulo e Palmeiras são as outras equipes que aparecem na lista, com 1% cada.

A vitória sobre o Atlético-PR também melhorou as chances de o Grêmio ir à Libertadores. A probabilidade do Tricolor saltou de 68% para 83%. O Timão tem 99% e o Galo, 88%. A briga pela quarta vaga está bastante acirrada. Aparecem na disputa: Flamengo (31%), São Paulo (30%), Palmeiras (24%), Santos (20%), Inter (15%), Atlético-PR (6%), Sport (2%), Fluminense (1%) e Ponte Preta (1%).

Na parte de baixo da tabela, o Vasco, que empatou com o Cruzeiro, permanece com 96% de chances de cair para a Série B. Joinville e Figueirense, com 86% e 60%, respectivamente, também vivem situação crítica. Ainda estão ameaçados pela queda: Goiás (44%), Avaí (33%), Coritiba (25%), Cruzeiro (25%), Chapecoense (17%), Ponte Preta (7%), Fluminense (5%), Sport (1%) e Atlético-PR (1%).

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).