Esportes

TÊNIS

Tsonga vence Mahut e avança; Wawrinka sofre lesão e desiste

O francês Jo Wilfried Tsonga avançou às semifinais em Metz

Redação

25/09/2015 - 16h09

Após sofrer uma entorse no tornozelo, o suíço Stan Wawrinka desistiu de jogar as quartas de final do ATP de Metz, na França. A saída do 4º tenista do ranking mundial deixou o foco voltado no duelo entre os locais Jo Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut. Tsonga despachou o compatriota de virada, por 2 sets a 1, e agora enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber (33º) na semifinal.

A outra chave da semifinal do torneio será decidida entre o eslovaco Martin Klizan (35º) e o francês Gilles Simon (10º). Kohlschreiber avançou após a desistência de Wawrinka, que seria seu adversário direto nas quartas.

O jogo – A partida foi difícil. Logo no primeiro set, mostrou grande equilíbrio entre os dois tenistas. Nenhum deles conseguiu nenhuma quebra no decorrer do jogo, levando a decisão da parcial para otie-break. Aumentando a tensão, o confronto seguiu no mesmo ritmo apresentado durante a etapa anterior. Com o empate em 5-5, o 17º do mundo conseguiu uma quebra. Na sequência, porém, o adversário converteu os dois serviços seguintes e manteve a vantagem no próximo saque, fechando em 7/6(8-6).

Disposto a reverter a situação, Tsonga mostrou boa atuação no piso duro. O tenista partiu ara a ofensiva e deu poucas chances ao rival, conseguindo uma quebra logo no primeiro game. A partida seguiu apertada. Mesmo com a vantagem no placar, o 17º desperdiçou mais uma oportunidade de conversão no quinto serviço e por pouco não liquidou o set mais cedo. A parcial seria garantida pouco depois, ao conquistar mais uma quebra e fechar em 6/3.

A exemplo das etapas anteriores, a dupla acirrou a disputa ao longo do terceiro set. Com uma conversão de Mahut logo no primeiro game, o jogo deu mostras de que seria similar ao primeiro set. Tsonga devolveu a quebra no sexto serviço, tirando a vantagem do 67º e igualando novamente a rivalidade em quadra. No último game, porém, Tsong conseguiu a virada, sem nem deixar o adversário pontuar: fechou em 7/5 e avança às semifinais em casa.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).