Esportes

F1

Hamilton crava melhor tempo na chuva e pode ser pole

Mais rápido do terceiro treino em Austin, o britânico Lewis Hamilton pode ser o pole position

Redação

24/10/2015 - 15h53

O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido do terceiro treino livre para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, na tarde deste sábado. Sob a persistente e forte chuva que cai sobre Austin, no Texas, o atual campeão mundial levou sua Mercedes à ponta, com o tempo de 1min59s517. De quebra, ele pode ter conquistado a pole position da corrida deste domingo caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entenda que a qualificação, marcada para logo mais, às 16 horas (de Brasília), não tenha condições de ser realizada.

Se realmente o classificatório for cancelado, a terceira sessão de treinos funcionará para formar o grid de largada. Dessa forma, o alemão Nico Hulkenberg ,da Force India, completaria a primeira fila ao lado de Hamilton, uma vez que terminou em terceiro, logo atrás de Sebastian Vettel, que foi punido com a perda de dez posições por trocar o motor de sua Ferrari pela quinta vez na temporada.

No treino que registrou um grande número de escapadas por parte dos pilotos, o finlandês Valtteri Bottas mostrou bom desempenho de sua Williams e cravou o quarto tempo, terminando seis postos à frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que sairia do oitavo lugar se a terceira sessão servir como definidor do grid de largada.

O outro finlandês da F1, Kimi Raikkonen, foi o sétimo mais veloz, mas também perderá dez posições no grid de largada pelos mesmos motivos do parceiro Vettel. O alemão Nico Rosberg, que escapou algumas vezes da pista, foi apenas o nono.

O brasileiro Felipes Nasr foi lento com sua Sauber e foi o penúltimo colocado, só à frente da Toro Rosso de Max Verstappen e quatro posições atrás de seus companheiro, o sueco Marcus Ericsson.

 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).