Esportes

FUTEBOL

Time de Felipão é campeão da Ásia e técnico alcança marca histórica

Ex-botafoguense Elkeson, com um golaço, deu o título ao Guanghzou Evergrande contra o Al-Ahli

Redação

21/11/2015 - 18h45

Luiz Felipe Scolari mostrou ainda entender de torneios continentais e conquistou mais uma taça para o currículo, desta vez, na Ásia. Na manhã deste sábado, em casa, Felipão e seus comandados conquistaram a Liga dos Campeões asiática ao vencerem o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, com um golaço do ex-botafoguense Elkeson.

Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante deu uma meia-lua de costas para o defensor dentro da área, saiu na cara do goleiro e tocou de bico para o fundo das redes, levando à loucura a torcida chinesa que lotou o Tianhe Stadium. Somado ao empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Guanghzou leva pela segunda vez na história o título e ainda se classifica para o Mundial de Clubes, em dezembro.

O time chinês, que tem no seu elenco o ex-corintiano Paulinho, o ex-santista Robinho e o ex-cruzeirense RIcardo Goulart, estreia no torneio no dia 13 de dezembro, em Osaka, para enfrentar o América do México. Quem vencer o confronto terá pela frente o Barcelona nas semifinais.

Com dois títulos logo em sua primeira temporada no time chinês, Paulinho ressaltou o trabalho em equipe e festejou a boa fase individual, vislumbrando seu segundo Mundial na carreira, já que foi campeão com o Corinthians em 2012.

“Quando se trabalha duro e com seriedade, os objetivos ficam mais próximos. Felizmente, este é um grupo de muita qualidade e dedicação, o que facilita muito alcançar nossas metas. Tem sido uma temporada abençoada para todos nós. Agradeço ao apoio da minha família, à motivação que o Felipão e a comissão técnica sempre me passaram e à dedicação de cada companheiro. Sinto-me privilegiado por já poder levantar mais uma taça logo em minha primeira temporada aqui na China e por poder participar de mais um Mundial na minha carreira. Fui campeão em 2012 com o Corinthians e é uma alegria inexplicável, pela qual lutarei até o fim novamente!”, comemorou.

Marca histórica – Para Felipão, o título representa a quebra de um recorde que só o italiano Marcelo Lippi havia alcançado: vencer dois torneios continentais distintos. Além do título asiático, o gaúcho conquistou a América do Sul com o Grêmio, em 1996, e com o Palmeiras, em 1999.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).