Esportes

Corinthians

Corinthians acalma torcida, recorda Brasileiro e nega desmanche

Corinthians acalma torcida, recorda Brasileiro e nega desmanche

Redação

29/12/2015 - 12h57

O Corinthians hexacampeão brasileiro já perdeu Jadson para o futebol da China e está muito perto de ver Elias seguir o mesmo caminho. Há preocupação de torcedores com o desmanche da equipe que terminou 2015 tão bem, algo que a diretoria tratou de minimizar.

“No meio do ano, foi falada a mesma coisa: desmanche, despreparo da diretoria”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Ferreira, à rádio Transamérica, recordando as críticas sofridas antes da histórica campanha do título nacional, com pontuação recorde.

Entre a eliminação da Copa Libertadores e as primeiras rodadas do Brasileiro, o Corinthians perdeu aquele que era seu principal jogador, Guerrero, e outras peças importantes. Partiram Fábio Santos, Petros, Mendoza e Emerson, o que gerou projeções pessimistas.

Na ocasião, o principal fator foi a grave crise financeira enfrentada pela agremiação do Parque São Jorge, que fugiu de seu padrão dos últimos anos ao atrasar vários meses de salário. Desta vez, a situação já não é tão crítica, mas o dinheiro oferecido pelos chineses ainda massacra qualquer possibilidade de concorrência.

“Vem um caminhão de dinheiro, você não segura. Uma pessoa que ganha 200 mil ou 300 mil e passa a ganhar 1,5 milhão… Não existe. Estamos tentando segurar o máximo possível e repor”, comentou Ferreira, apontando o preço do hexa: a valorização dos campeões.

A direção acertou com o meia-atacante Marlone e ainda busca reforços, priorizando um meia e um atacante. Independentemente de contratações, no entanto, existe a confiança de que as peças de reposição que funcionaram no Campeonato Brasileiro voltem a mostrar eficiência.

“Caso o Elias saia, a gente poderá pensar em outra coisa. Mas confiamos muito no Rodriguinho, no Marciel, no Bruno Henrique, no Ralf… A gente confia muito no que tem. Claro que pode aparecer uma oportunidade no mercado até o final de janeiro, mas a gente confia muito no que tem”, concluiu o diretor de futebol.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).