Esportes

SEGURANÇA

Força Nacional atuará em eventos-teste para as Olimpíadas

Força Nacional atuará em eventos-teste para as Olimpíadas

Redação

14/02/2016 - 21h00
Notícia sem imagem

Três eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro receberão apoio de 280 agentes da Força Nacional, que foram apresentados em uma cerimônia na manhã de hoje (14), no Parque Olímpico, na zona oeste da cidade.

Os agentes trabalharão garantindo a segurança do público, dos atletas e das instalações  neste mês, no Campeonato Mundial de Saltos Ornamentais, de 19 a 24 de fevereiro. Depois disso, atuarão no Qualificatório Final de Ginástica, entre 16 e 24 de abril, e no Aberto Internacional de Atletismo Paralímpico, de 17 a 21 de maio.

O efetivo da Força Nacional no Rio vai crescer nas semanas que antecedem as Olimpíadas, marcadas para começar em 5 de agosto. Os Jogos Paralímpicos, que ocorrerão entre 7 e 18 de setembro, contarão também com a participação da Força Nacional. A previsão é que o número de agentes na cidade chegue a 9,6 mil.

A função da Força Nacional nos jogos será parecida com a que desempenhará nos eventos-teste, trabalhando na segurança nas instalações esportivas.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).