Esportes

1ª FASE

Dunga elogia rivais e diz que seleção precisa se preparar

Em sorteio na noite deste domingo (21), em Nova York, o Brasil caiu no Grupo B

Redação

22/02/2016 - 08h14

O técnico Dunga elogiou os rivais da seleção brasileira na primeira fase da Copa América Centenária e afirmou que a equipe terá que se preparar muito bem para brigar pelo título da competição, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

Em sorteio realizado na noite deste domingo (21), em Nova York, o Brasil caiu no Grupo B e enfrentará na primeira fase o Equador, o Peru e o Haiti. A chave é considerada uma das mais fáceis da competição.
"Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Vamos enfrentar as dificuldades de sempre contra os grandes rivais, que têm condições de ficar com o título, e também contra aquelas seleções consideradas sem tradição. Temos é que nos preparar muito bem para superar qualquer adversário, encarando todos com respeito", disse o treinador, que esteve presente no sorteio.

"O Equador vive um momento muito bom, com atuações em que mostra muita confiança. Será um adversário complicado. O Haiti joga um futebol de força física e velocidade. Vai estar especialmente motivado por ter a oportunidade de disputar a Copa América. A seleção peruana melhorou e tem um grande técnico, o Ricardo Gareca", analisou.

O primeiro jogo da seleção brasileira será realizado no dia 4 de junho contra o Equador, em Los Angeles. No dia 8, o duelo é diante do Haiti, em Orlando. Por fim, a equipe comandada por Dunga encerra a fase de grupos contra o Peru no dia 12, em Boston.

Anfitriões da competição, os EUA encabeçam o Grupo A e têm pela frente o grupo mais equilibrado teoricamente, com Colômbia, Costa Rica e Paraguai.
Atual vice-campeã da Copa América, a Argentina terá pela frente o seu algoz na final do ano passado: o Chile. Além dos campeões, os argentinos terão pela frente a Bolívia e o Panamá na chave D.
No Grupo C, o México pega o Uruguai, a Jamaica e a Venezuela.

CONFIRA COMO FICARAM AS CHAVES DA COPA AMÉRICA CENTENÁRIA

GRUPO A
EUA
Colômbia
Costa Rica
Paraguai

GRUPO B
Brasil
Equador
Haiti
Peru

GRUPO C
México
Uruguai
Jamaica
Venezuela

GRUPO D
Argentina
Chile
Panamá
Bolívia 

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).