Esportes

ATÉ 2017

Sem acordo com time da China, Ricardo Oliveira fica no Santos

Sem acordo com time da China, <br>Ricardo Oliveira fica no Santos

Redação

26/02/2016 - 18h36

Após receber uma proposta do Beijing Guoan, da China, o atacante Ricardo Oliveira disse nesta sexta-feira (26) que permanecerá no Santos para a temporada.

"Analisando a oferta, entendemos que seria um negócio bom para mim e para o Santos Futebol Clube. Por este motivo, demos andamento às negociações. Não houve acordo entre as partes e continuarei no Santos, clube com o qual tenho vínculo até o fim de 2017", afirmou por meio de nota.

O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, havia declarado que o atacante só sairia por 12 milhões de euros (R$ 53 milhões).

Segundo comunicado divulgado pelo Santos, "apesar dos esforços da diretoria e do atleta para chegarem a uma definição positiva para ambas as partes, não houve tempo hábil para concretizar esta negociação".

Nenhuma das partes citou o valor da proposta chinesa. "Não hesitei em ceder todos os meus direitos federativos ao Santos FC, possibilitando à agremiação arrecadar milhões de reais em um atleta que irá completar 36 anos, e que chegou sem custos", disse Ricardo Oliveira.

Ele afirmou que vai continuar cumprindo com as obrigações de funcionário do clube: "Honrando a camisa do Santos como sempre honrei, trabalhando no dia a dia como sempre trabalhei, e me doando em campo como sempre me doei. Não será uma negociação que mudará a minha postura. Já passei por momentos como esse, em mais de 15 anos de carreira profissional, e em nada mudou a minha conduta".

Por último, o atacante agradeceu às partes da negociação. "Ao Beijing, o meu muito obrigado pelo interesse. Ao Santos, também o meu obrigado por ter analisado a proposta. E que tenham tomado a decisão correta", finalizou.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).