Esportes

NOVO COMANDO?

Após recusar convites para seleção, Tite terá encontro com Dunga na CBF

Após recusar convites para seleção, Tite terá encontro com Dunga na CBF

Redação

07/05/2016 - 18h17
Notícia sem imagem

A CBF realiza na segunda-feira (9) a segunda edição do Encontro de Técnicos. Tite confirmou presença.

O treinador não participou do evento no ano passado, justificando a ausência pela preparação de um jogo importante que tinha pela frente pela Libertadores da América - contra o Guarani.

Será uma segunda-feira diferente para o corintiano, já que estará na sede da CBF e com Dunga, atual treinador da seleção. O encontro entre eles acontece em um momento curioso.

Tite rejeitou ao menos quatro conversas com emissários da confederação para falar sobre a possibilidade de comandar o time nacional. A última vez que disse não a um convite de aproximação foi no fim de abril.

Os dois primeiros aconteceram no ano passado, como mostrou reportagem também publicada em abril, que conta da revelação do próprio treinador a um livro do qual é tema. O terceiro foi no início do mês passado, como contou ao GloboEsporte.com.

O treinador do alvinegro sonhava em assumir a seleção no ano que ficou longe dos gramados, para um período sabático, em 2014. Ele esperava ser chamado ao final do ciclo da Copa do Mundo, ainda mais depois do vexame de Felipão no 7 a 1 para a Alemanha. O telefone, no entanto, nunca tocou, lhe deixando frustrado.

Como justificativa para não ir aos encontros para os quais foi chamado, Tite afirma a pessoas próximas, como o irmão, que não trabalharia "com essas pessoas", fazendo referência ao presidente Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça dos EUA.

Del Nero, porém, nega qualquer tentativa de aproximação. Ao livro, afirmou que Tite fez bem em não ir aos jantares para os quais foi convidado, pois ninguém estava autorizado em falar em seu nome.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).