Esportes

FUTEBOL SUB-17

Federação quer Estadual com 100 equipes de base

Federação quer Estadual com 100 equipes de base

Redação

01/06/2016 - 06h44

A Federação de Futebol de MS (FFMS) lançou ontem o Campeonato Estadual Sub-17, que começa no dia 7 de julho e segue até o final de novembro. As equipes podem representar os municípios através das secretarias de esportes e não haverá custo de inscrição. A expectativa é de que o torneio reúna cerca de 2,5 mil atletas divididos em cem equipes.

Segundo o coordenador de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, o torneio será dividido em três fases. Na primeira, cada um dos grupos serão separados por região, com quatro equipes cada.

Nas segunda e terceira fase, os times classificados se enfrentam em mata-mata com partidas de ida e  volta - serão quase duzentos confrontos. “Queremos uma competição longa que possibilite as equipes jogarem bastante”, diz o  coordenador.

Detalhes do torneio serão discutidos em um congresso técnico, no dia 9 de junho. A reunião será na sede da Federação, em Campo Grande, com participação de representantes das equipes.

Tavares  adianta que paralelo ao torneio, será realizado um curso para técnicos de futebol. “Vamos discutir a realidade do nosso futebol e buscar caminhos para a base”.

A categoria Sub-17 é para garotos com ano base 1999, 2000 e 2001. O torneio será no princípio adotado no profissional para preparar os jovens atletas para a Série A e B do Estadual.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).