Esportes

Europeus de olho

Diretores do Bayern de Munique estão no Brasil para observar Gabriel Jesus

Diretores do Bayern de Munique estão no Brasil para observar Gabriel Jesus

Redação

09/06/2016 - 13h30

Gabriel Jesus está mesmo em destaque no mercado do futebol europeu. De acordo com o jornal "Diário de S. Paulo", o atacante vem sendo monitorado por Michael Reschke, diretor técnico do Bayern de Munique, há duas semanas. O alemão já assistiu aos jogos contra Grêmio e Flamengo.

Real Madrid, Juventus de Turim e Internazionale de Milão seriam os outros clubes de olho em Gabriel Jesus, de acordo com a imprensa europeia.

Na partida contra os gremistas, Reschke estava acompanhado de dois empresários de Gabriel Jesus e também de Giovanni Branchini, agente que atua como consultor do Bayern na América do Sul e está empenhado em abrir o mercado da Europa ao jovem jogador do Palmeiras.

De acordo com o Diário de S. Paulo, o dono da maior parte dos direitos econômicos do atacante palmeirense, Cristiano Simões, confirmou que o clube alemão está interessado em contar com Gabriel Jesus para a próxima temporada.

A diretoria do Palmeiras diz publicamente que não recebeu propostas pelo atacante de 19 anos, mas está convencida de que elas chegarão no máximo até o final da Olimpíada, em agosto

Chefiada por Alexandre Mattos, que recentemente passou quase duas semanas na Europa, a diretoria de futebol palmeirense tem consciência de que o trabalho para manter Gabriel Jesus será árduo.

A principal arma do clube é a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 156,5 mi) para o exterior. O contrato do jogador, porém, prevê um valor menor (24 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 mi) para cinco grandes europeus, e o Bayern de Munique é um deles. Os outros são Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos do atacante, e os dirigentes entendem que será muito difícil ficar com o jogador por muito mais tempo. A ideia é segurá-lo ao menos até o término do Campeonato Brasileiro (e do mandato do presidente Paulo Nobre) e apostar em nomes como Róger Guedes, de também 19 anos.

O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.

 

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).