Esportes

Em setembro

Jovem representará o Estado no maior torneio de Crossfit do Brasil

Jovem representará o Estado no maior torneio de Crossfit do Brasil

Redação

14/07/2016 - 12h16

Com um rotina pesada de treinos, o atleta Diógenes Hartkopf, 25 anos é o primeiro sul-mato-grossense a conquistar uma das quatro vagas abertas para etapa Centro-Oeste, no torneio Crossfit Brasil que acontece nos dias 2,3 e 4 de setembro no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

Para o atleta que disputou outros importantes campeonatos na modalidade, como o Open de Crossfit e o Monstar Games, sua classificação no meio de outros 79 competidores é motivo de muita comemoração. "Estou muito feliz em ser o primeiro atleta a representar nosso Estado nessa competição tão importante e concorrida. Só o fato de ter alcançado essa classificação já é muito gratificante", falou.

Durante o torneio os atletas selecionados terão que executar uma bateria de exercícios, envolvendo levantamento de peso, ginástica, atletismo e natação, os quais serão avaliados por uma banda de jurados. "O atleta que tiver maior equilíbrio entre as quatro modalidades terá vantagem sobre os demais. Não adianta se destacar em uma delas e não ter o mesmo desempenho nas outras", comentou Diógenes.

Segundo o jovem, o nível é bastante elevado de dificuldade, mas a sua expectativa é boa para as provas. "Será um grande e difícil torneio, mas acredito que temos grande chance de conquistar uma das 20 vagas para a final. Com certeza darei o meu melhor durante as provas", finalizou o sul-mato-grossense.

CROSSFIT

Conquistando cada vez mais adeptos em todo o País, o CrossFit é uma modalidade esportiva que trabalha força e condicionamento físico, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e de exercícios constantemente variados.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).