Esportes

Categoria florete

Esgrimista brasileiro é <br>eliminado nas quartas de final

Esgrimista brasileiro é <br>eliminado nas quartas de final

Redação

07/08/2016 - 16h45

O esgrimista Guilherme Toldo, 23, foi eliminado da disputa individual da categoria florete. Ele perdeu, nas quartas de final, para o italiano Daniele Garozzo, 11º colocado do ranking mundial.

Toldo bateu três adversários e conquistou a torcida na Arena Carioca 3. O público o aplaudiu mesmo após a derrota por 15 a 8. Ele conseguiu um feito inédito na esgrima brasileira ao vencer três jogos seguidos em uma disputa olímpica.

Toldo é natural de Porto Alegre e atualmente o 66º do ranking mundial. Começou na esgrima aos oito anos de idade, em uma espécie de colônia de férias do clube Grêmio Náutico União.

O esgrimista tem patrocínio da Petrobras, Nissan, recebe Bolsa Atleta do governo federal e é atleta do Exército. No Pan de Toronto-15, foi prata na disputa por equipes e ainda disputará a modalidade na Rio-2016.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).