Esportes

Entra na história

Brasileiro da canoagem se iguala a Gustavo Borges e Cielo

Brasileiro da canoagem se iguala a Gustavo Borges e Cielo

Redação

18/08/2016 - 12h48

O baiano Isaquias Queiroz, 22, conquistou nesta quinta-feira (18) sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos do Rio e entrou para uma lista exclusiva do esporte brasileiro.

Com o bronze obtido na prova do C1 200 m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, o canoísta se igualou a Afrânio da Costa (1920), Guilherme Paraense (1920), Gustavo Borges (1996) e Cesar Cielo (2008) como únicos do país a irem duas vezes ao pódio em uma mesma edição do megaevento.

O ouro ficou com o ucraniano Iurii Cheban e a prata, com Valentin Demyanenko, do Azerbaijão.

Até os Jogos do Rio, a canoagem velocidade brasileira não havia conquistado nenhuma láurea na competição.

Na terça-feira (16), Isaquias havia sido vice-campeão olímpico em uma prova mais longa, o C1 1.000 m, na qual terminou somente atrás do alemão Sebastian Brendel.

O baiano ainda terá a chance de se isolar no plano nacional em termos de conquistas em uma só edição da Olimpíada. Nesta sexta (19), ele disputa ao lado de Erlon Souza as eliminatórias e semifinais do C2 1.000 m. Se avançarem, disputarão a decisão das medalhas no sábado (20).

Ambos foram campeões mundiais no ano passado, em Milão, e são os maiores favoritos ao ouro no Rio.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).