Esportes

REORGANIZAÇÃO

Com saída de Gabriel, Santos abre nova disputa no ataque

Com saída de Gabriel, Santos abre nova disputa no ataque

Redação

29/08/2016 - 15h10

A saída do atacante Gabriel, o Gabigol, para a Inter de Milão abrirá no Santos uma nova disputa por uma posição no setor de ataque. Técnico do time, Dorival Júnior terá mais uma vez a responsabilidade de reorganizar a equipe sem que ela perca sua principal característica: o poder de ataque.

A ausência, porém, não é nenhuma novidade, já que Gabigol ficou fora do time oito jogos por conta da sua participação nas Olimpíadas. Sem o atacante (além de Thiago Maia e Zeca), foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Há quase dois meses no Santos, o colombiano Copete aparece como favorito para a vaga. Foi inclusive o titular do time no jogo contra o Figueirense, no último domingo, quando Gabigol fez sua despedida e iniciou no banco de reservas por conta da viagem da Itália para o Brasil.

O colombiano, porém, vem alternando bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Mal diante do Figueirense, deixou o campo no intervalo. E já não sabe o que é balançar as redes desde 24 de julho, quando marcou no triunfo sobre o Vitória. Nos últimos oito jogos, passou em branco.

Caso Copete não convença, o atacante Paulinho -que já ganhou chances no time titular e não aproveitou -pode ser testado novamente. Já se quiser mudar a característica da equipe, Dorival Júnior pode ainda apostar no atacante Joel ou ainda avançar algum meia, como Jean Mota ou Emiliano Vecchio, que entrou bem contra o Figueirense.

Dorival chegou a ter 'problema' semelhante quando Geuvânio e Marquinhos Gabriel deixaram a equipe, no início da temporada. O esquema com três atacantes, um aberto de cada lado, deu lugar a uma formação com dois meias (Lucas Limas e Vitor Bueno, hoje titular absoluto).

A sorte de Dorival Júnior é que ele terá mais de uma semana para trabalhar o "novo time" do Santos. Isso porque a equipe da Vila Belmiro só volta a campo no dia 8, quando visita o Internacional no Beira-Rio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).