A torcida compareceu, o time apoiou, mas o Botafogo não conseguiu sair do empate sem gols, neste sábado, no Rio, contra o Coritiba. O resultado fez com que o time alvinegro perdesse a oportunidade de se aproximar do G3, que dá direito a equipe de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Vale ressaltar que os resultados da rodada favoreceram o Botafogo, com os empates entre Flamengo e Atlético-MG, Corinthians e Chapecoense, e Fluminense e Vitória.
Já o Coritiba voltou a ligar o sinal de alerta, uma vez que voltou a ficar perto da zona de rebaixamento.
No próximo domingo o Alvinegro tem pela frente o clássico com o Flamengo no Maracanã.
O goleiro Sidão novamente se destacou com grandes defesas, principalmente nas bolas paradas do Coritiba.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Joel Carli sofreu falta de Leandro e, após o lance, eles se desentenderam, colando testa com testa. A arbitragem acabou dando cartão amarelo para os dois.
O técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, foi expulso ainda no primeiro tempo por conta de reclamações com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
HOMENAGEM
Clube do coração de Carlos Alberto Torres, o Botafogo prestou uma homenagem ao Capita, que morreu nesta semana. Os jogadores atuaram com uma camisa com uma faixa na manga que representava a braçadeira de capitão. A camisa 4 tinha o apelido característico do ex-lateral tricampeão do mundo com a seleção brasileira.
BOTAFOGO
Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Lindoso (Leandrinho), Bruno Silva e Camilo; Sassá (Vinícius Tanque), Neilton e Rodrigo Pimpão (Gervásio Nuñes). T.: Jair Ventura
CORITIBA
Wilson; César Benítez (Geovane), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, César González e Ruy; Leandro (Vinícius), Iago (Thiago Lopes) e Kazim. T.: Paulo César Carpeggiani
Estádio: Arena Botafogo, no Rio
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Joel Carli, Bruno Silva, Alemão, Neílton (B), Carlinhos, Leandro e Wilson (C)