Esportes

NOVO CLUBE

Neymar é apresentado à torcida e ganha versão de "Aquarela do Brasil"

Neymar é apresentado à torcida e ganha versão de "Aquarela do Brasil"

Redação

05/08/2017 - 14h30
Notícia sem imagem

Neymar foi apresentado à torcida do Paris Saint-Germain neste sábado (5) em cerimônia realizada antes da partida da equipe contra o Amiens, jogo que vale pela primeira rodada do Campeonato Francês. Apesar de desejar estar em campo, o atacante não pôde ser escalado para atuar na disputa porque sua documentação não foi regularizada a tempo.

A torcida o recebeu com uma adaptação da música "Aquarela do Brasil", que termina com o nome do jogador vestido com a camisa 10. Bandeiras brasileiras puderam ser vistas nas arquibancadas.

O atacante pode estrear no próximo domingo (13), contra o Guigamp, fora de casa, pela segunda rodada da liga nacional.

Quando disse algumas poucas palavras em francês em um palco armado na lateral do campo, ele ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores.

"Outro grande sonho. Vim para um grande desafio. Espero contar com todos vocês. Vim para fazer história", falou em português, ao microfone.

Acompanhado pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, Neymar deu uma volta em torno do gramado, saudando o público e chutando bolas na direção das arquibancadas.

"Ici c'est...", despediu-se, como pôde ser ouvido pelo sistema de som. Foi a senha para a torcida no estádio completar a frase com "Paris!".

"Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em tradução livre) é lema da equipe do Paris Saint Germain.

DINHEIRO E HISTÓRIA

Neymar chega ao PSG sendo a contratação mais cara da história do futebol. O clube pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) pela quebra de contrato com o Barcelona.

Em entrevista coletiva para a apresentação na sexta (4), o novo jogador do time francês disse que não se transferiu apenas pelo dinheiro. Segundo ele, o projeto montado pelo PSG foi determinante para a decisão.
"Vocês não sabem exatamente o que acontece na minha vida. Nunca fui movido por dinheiro, mas por felicidade. Sempre pensando na minha família. Só tenho a lamentar quem pensa dessa forma. Eu agradeço ao Paris por acreditar no meu potencial."

"Pela ambição que esse clube tem, é alinhada com a minha. De querer vencer, de buscar algo maior, um grande desafio e foi onde meu coração pediu para ir e com toda a felicidade do mundo estou aqui. E vou fazer o melhor para ajudar nossa equipe", disse Neymar na ocasião.

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).