Esportes

COPA DO MUNDO 2018

Thiago Silva lamenta greve no Brasil e quer o hexa para retribuir o povo

Thiago Silva lamenta greve no Brasil e quer o hexa para retribuir o povo

Redação

29/05/2018 - 14h30

Nem mesmo os jogadores da Seleção Brasileira se safaram dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que nesta terça-feira completa nove dias. Após o treinamento comandado por Tite no CT do Tottenham, em Londres, na Inglaterra, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista coletiva e garantiu que o caos instaurado no Brasil serve de motivação extra para o elenco conquistar a Copa do Mundo, já que até ele próprio teve de deixar o carro na garagem em seu dia de folga antes de viajar à Europa.

Sem combustível em grande parte do território nacional, filas quilométricas vem se formando nas redondezas dos postos de gasolina. A interrupção no escoamento de produtos também afeta diretamente outros setores da economia, esvaziando as prateleiras de mercados e causando impacto considerável na área da saúde.

“A gente fica triste, porque somos brasileiros e temos familiares no Brasil. Em um dia de folga antes de vir para Londres, você procura postos para colocar gasolina e meu carro ficou na garagem. A tristeza bate, porque somos todos brasileiros e queremos um Brasil melhor”, afirmou Thiago Silva.

Embora tenha sido reserva em grande parte da campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas sob o comando do técnico Tite, Thiago Silva é um dos cotados para formar a dupla de zaga verde e amarela no Mundial da Rússia. No entanto, independentemente de seu status na Copa, ele garante que a grave crise pela qual o País atravessa inspira o grupo a amenizar o sofrimento da população com a conquista do hexacampeonato.

“[A situação] Não afeta diretamente a Seleção, mas nos dá motivação para nos prepararmos da melhor maneira possível e tentar levar essa Copa para o Brasil para dar um pouco mais de alegria para o povo”, completou o zagueiro capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

O Brasil volta a trabalhar nesta quarta-feira, dia em que Marcelo e Casemiro se apresentam à Seleção. Roberto Firmino, outro convocado que disputou a final da Liga dos Campeões no último sábado, também tinha chegada prevista no mesmo dia que a dupla do Real Madrid, porém, decidiu antecipar sua apresentação e já treinou com os demais companheiros nesta terça.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).